Caldo de Feijão Mineiro

5
Ainda da noite do caldo...
Aqui em Minas Gerais o caldo de feijão também é conhecido como feijão amigo.

Caldo de Feijão Mineiro

Ingredientes:


500g de feijão preto
2 folhas de louro
Alho e sal
500g de linguiça calabresa fina
200g de bacon
2 colheres (sopa de óleo)
2 cebolas picadas
Couve picada

Modo de preparo:


Cozinhe o feijão com as folhas de louro.
À parte refogue em uma colher (sopa) de óleo, o alho,sal e uma cebola, junte o feijão.
Retire a folha de louro e bata o feijão no liquidificador. Reserve.
Pique e e frite o bacon com 1 colher (sopa) de óleo, acrescentar a linguiça calabresa picada, escorra o óleo e junte a outra cebola, deixe corar e acrescente o feijão batido, se necessário acrescente água, ajuste o sal e deixe ferver até encorpar.
Sirva com torresmo, couve e cheiro verde. 

Abraço mineiro.

Tenham uma ótima terça.
Vanessa Oliveira

5 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Olha eu adoro culinária, mas vou te contar um segredo pra mim, a nossa culinária mineira é a melhor!rsrsrsrs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    te adicionei na minha lista de favoritos não quero perder nenhuma receita e os pratinhos mineiros são bons demais da conta sô.
    Amo caldo de feijão e com esse torresminho bem sequinho é bom demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Hummm Vanessa!!!! Vc quer me matar menina do céu, eu amoooo caldo de feijão e amoooo couve, e com uma linguicinha vai super bem...ai que fome

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  4. Van, que delicia de caldinho, amei...
    Beijinhos, bom final de semana!!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  5. parabens linda pela dica adoro cosinhar pra minha familia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira