Farofa Simples de Cenoura e Talos

15
Eu sempre aproveito os talos das verduras e legumes - ou pelo menos tento, se um dia eu faço couve, no outro eu aproveito os talos na farofa, torta de legumes ou no omelete, basta usar a criatividade rsrsrsrs.
E como diria o poeta químico francês Antoine Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", tá pensando o quê rsrsrs, Aroma Mineiro também é cultura minha gente rsrsrs.

Voltando a farofa... 

Farofa Simples de Cenoura e Talos

Ingredientes:

Linguiça calabresa à gosto
2 dentes de alho espremido  1 colher de margarina
1 cebola picada
1 cenoura crua ralada
Talos de verduras (usei de couve)
Ovos fritos
Farinha de milho pronta (aquela que vem temperada)
Sal se necessário

Modo de preparo:
Fritar a linguiça e o alho em um fio de óleo.
Juntar a margarina e a cebola deixe murchar.
Acrescentar a cenoura e os talos picados, mexer bem.
Por último coloque os ovos picados - fritos à parte - e junte farinha de milho o quanto baste, eu prefiro a farofa mais úmida daí coloco pouca farinha.




Os ovos devem ser fritos em um fio de óleo no fogo baixo, assim ficam menos calóricos.

Aqui depois de pronta... Hum, chama os cachorros rsrsrs.


 Nota: 
Substitua a farinha de milho por farinha de mandioca.
Cuidado com o sal, pois o sal presente na linguiça e  na farinha (usei a temperada), já são suficiente. Só acrescente se realmente for necessário, lembre-se que os índices de hipertensos só crescem no Brasil.

Um abraço mineiro.
 

15 comentários:

  1. huuuuuuuuum
    já guardei, nos meus arquivos
    para o almoço de domingo
    beijos
    amiga boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eita que farofa boa essa, vou fazer com certeza , fica com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda..
    Que saudade desse cantinho super aconchegante.
    Hummmmm essa farofa ficou dos deuses em?
    Amei.. amei.. amei.
    Aqui em casa faria muito sucesso, porque as formigas adoram ssr

    Beijinhos minha linda.. e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, querida

    Quanta receita gostosa, por aqui.

    Essa farofa, deve ser deliciosa.

    Vanessa, comecei agora com o Pinterest, não tenho muita prática, mais devagar eu aprendo.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa
    Aqui aproveito tudo também. Sia farofa está super colorida...hum...anotei aqui :D

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Vanessa ,que delícia!!!Como j'te disse aquele dia(face) amo suas receitas!!! A mousse salgada de frango com abacaxi já é figurinha repetida aqui em casa.Rs Estou louca com a receitinha que conversamos...rs Posta vaiiii! Pleaseee!

    ResponderExcluir
  7. Van,
    Eu gosto tanto do talinho da couve que sempre uso no refogado ou no suco, mas nunca fiz na farofinha.
    Com a farinha de milho fica deliciosa acho que nem precisa trocar...rs
    Eu adoro sua cozinha, super ampla.
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  8. Nhamy... lembrei da minha mãe agora... ela fazia uma farofa dessas com esses talos também, além de super deliciosa é mega no quesito fibras né ??

    Adorei e vou comprar couve só prá relembrar desse gostinho maravilhoso !!!

    bjus 1000 querida !!

    ResponderExcluir
  9. Deu fome Va rss que saudades de vc querida bjs acho que ainda lembra de mim rss

    Dri :)

    ResponderExcluir
  10. Ai que me deu até água na boca, que delícia amiga, desculpe a demora em vir te visitar...mas como sempre aqui só tem coisa boa!!
    Hoje estou pondo em dia as visitas...
    Beijão pra você e bom domingo!!
    Cris...

    ResponderExcluir
  11. Hmmmm mas que espetáculo esta farofa! Uma delicia toda colorida! Deu água na boca amiga.
    Achei diferente os ovos fritos assim...
    E sua cozinha é uma graça!
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Xuxu!

    Acabei de conhecer seu blog e amei tudo que vi por aqui,
    qto carinho e bom gosto...
    Vou voltar sempre, já estou te seguindo para não perder nenhum detalhe, se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm....


    bjks

    Um lindo Domingo pra vc...


    www.blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vanessa aqui eu não desperdiço os talos, eu pico ele assim como você e passo junto com a cebola e só depois acrescento as folhas, fica muito bom!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. nóooooo, mas essa farofa ta com uma cara tãooo boa que até me ofereço pra prová-la hein... rssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira