Quiche de Alho Poró e Bacon

7
Bom dia à todos que passam por aqui e deixam seu carinho.
Eu adaptei a quiche de abobrinha da Nestlé ao que eu tinha na geladeira e ficou assim...

Quiche de Alho Poró e Bacon

Ingredientes:
Massa:
2 1/2 xícaras (chá) de farinha farinha de trigo
3 colheres (sopa) de margarina
1 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1 colher (chá) de sal

Recheio:
2 alho poró fatiados
200 g de pernil defumado (ou bacon magro)
1/2 abobrinha ralada
1 xícara (chá) de queijo minas
1 xícara (chá) de mussarela
1 caixinha de creme de leite
3 ovos
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo

Modo de preparo:
Massa:
Junte tudo em uma bacia e amasse bem, coloque em uma sacola plástica e deixe descansar na geladeira por 20 minutos.
Abra a massa com um rolo (eu abri entre duas sacolas), primeiro um círculo para o fundo de uma forma de 25 cm de diâmetro (não precisa untar), depois tiras para as laterais; como a massa é super macia o fundo e as laterais vão se unir facilmente.
Fure a massa com um garfo e leve para assar em forno preaquecido até que doure levemente.

Recheio:
Frite o pernil em um fio de óleo, junte o alho poró e deixe refogar, desligue o fogo e acrescente a abobrinha.
Depois de frio, adicione o queijo e a mussarela; ambos ralados no ralo grosso, o creme de leite, os ovos levemente batidos e a farinha de trigo, misture bem e despeje dentro da massa.
Leve assar em forno pré aquecido cerca de 40 minutos até que a superfície doure levemente.

NOTA:
Eu usei o pernil por conter menos gordura. mas pode ser substituído por bacon magro.
No recheio não foi adicionado sal, pois o pernil estava bastante salgado, então muita atenção nesta hora.
Eu não utilizei forma de fundo removível, mas a quiche soltou facilmente.
Da próxima vez farei uma quantidade maior de recheio, assim encherá até a borda rsrsrsrs #gulosa.
Serviu bem 6 pessoas adultas.



Abraços

7 comentários:

  1. Vanessa,
    adorei os ingredientes do recheio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Fiquei com água na boca, que delícia deve ser!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delícia, adorei e com a adaptação parece que ficou mais gostoso ainda!
    bjs e boa quinta pra você...
    Cris...

    ResponderExcluir
  4. Olá minha flor!
    Hum que delícia, eu adorei a receitinha parece facinho de fazer.
    Aguardo sua visita no meu blog .
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  5. os ingredientes são ótimos. deve ter ficado uma delícia. vou experimentar fazer.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hummm amo alho Poro

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vanessa menininha mais linda, Que gostoso chegar aqui!
    Dá até pra sentir o cheirinho de comidinhas Mineira q eu amo!!!Rs
    Nossa, essa quiche meu ganhou em cheio. A receita é ótima e vou levando, certo?
    Bjiknhas mil. Re

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira